Publicado em: 23/00/2023

Prato tradicional da região Oeste será uma das novidades deste ano 


Preparar um bom churrasco exige técnica e experiência. Agora, imagina assar um porco inteiro; o trabalho é ainda mais intenso e será o desafio do churrasqueiro Claudemir Rossi, que irá preparar quatro porcos no rolete. Claudemir já é experiente no preparo do prato, que é típico da região Oeste do Paraná. Ele já ganhou 15 prêmios em concursos realizados na tradicional Festa Nacional do Porco no Rolete, que ocorre há 50 anos, em Toledo. Além disso, já participou duas vezes do West Steak Festival. 


Aos 53 anos, Claudemir trabalha desde os 17 com churrasco. Já participou de vários cursos de aperfeiçoamento, inclusive com o conhecido assador Marcelo Bolinha, que também estará no Brasa. Claudemir é natural de Toledo e tem experiência no preparo de vários tipos de carne na brasa. 


Para estrear no Brasa Festival, o toledano vai contar com a ajuda de mais cinco pessoas. Os porcos serão preparados com temperos aromáticos e injetáveis, à base de ervas e apropriados para a proteína suína. A carne será assada durante oito horas. “Os visitantes podem esperar um sabor inigualável, jamais experimentado antes”, promete Claudemir. 


A terceira edição do Brasa Festival acontece no dia 23 de setembro e, além do Porco no Rolete, terá mais de 50 estações de comida e bebida liberadas durante as sete horas de evento. Uma grande oportunidade para saborear pratos típicos de várias regiões brasileiras e também de outros países, preparados por grandes nomes da gastronomia.