Publicado em: 23/00/2023

Robson Borchoski vai preparar uma canjiquinha trufada com ragu de ossobuco 


Com 20 anos de experiência, Robson Borchoski, está entre os três melhores churrasqueiros do País, no ranking da Pitmasters Brasil. Pelo terceiro ano, ele irá participar do Brasa Festival. Neste ano, estará no comando da estação de canjiquinha trufada, com ragu de ossobuco defumado, molho citronete de três limões e crumble de rapadura.


Para o mestre, especialista em defumação, a expectativa é que seja um dos pratos de destaque do evento. “A ideia é levar alta gastronomia feita no fogo de chão, com ingredientes simples, porém bem elaborados”, explica. 


Robson é formado em Gastronomia, tem 40 anos e é natural de Guarapuava. O profissional já participou de mais de 60 festivais de churrasco. Foi eleito pela Abrasel como um dos 25 melhores chefs de cozinha do Paraná. Recebeu o prêmio de melhor prato de inverno gastronômico de Guarapuava em 2019 e foi destaque no Festival Gastronômico da cidade, em 2022. Outro destaque na carreira é a participação de campeonatos em outros países, em especial o “Houston Live Stock Show and Rodeo”, no Texas, nos Estados Unidos. O churrasqueiro é membro da seleção brasileira de competidores internacionais de Pitmasters, juiz e instrutor pela KCBS dos Estados Unidos.


Além da estação de ragu de ossobuco com canjiquinha trufada, o Brasa Festival terá muitas outras opções de comidas e bebidas. Serão mais de 50 estações à disposição dos visitantes. Você não pode perder o maior encontro de churrasqueiros do Sul do Brasil, no dia 23 de setembro, em Cascavel.