Publicado em: 23/00/2023

Douglas Feliciano é presença confirmada em mais uma edição do Brasa


O primeiro contato do chef Douglas Feliciano com a gastronomia foi através do churrasco, ainda em 2011. Natural de Foz do Iguaçu, o chef executivo da rede hoteleira Mabu Thermas é mais um nome confirmado, entre os profissionais que estarão no comando de estações do 3º Brasa Festival. Assim como no ano passado, Douglas cuidará do preparo do pirarucu.


Ao longo dos anos, o chef explorou uma série de abordagens e técnicas culinárias, mas nunca deixou de lado a carne na brasa. “Meu foco sempre foi o churrasco, pois ele me cativa. Tem a capacidade de aproximar as pessoas, é uma oportunidade de reunir amigos, familiares e até mesmo desconhecidos, criando experiências inesquecíveis em torno do fogo”, conta o chef.


Douglas já participou de diversos festivais gastronômicos ao longo de sua carreira, em cidades do Paraná e também no Paraguai. “Ao participar de eventos em outros lugares, tive uma visão diferente sobre a culinária regional e isso me permitiu explorar novos ingredientes, sabores e técnicas. Ao aprimorar minhas habilidades, comecei a fazer carnes exóticas, como o pirarucu”, explica Douglas.


Ao falar sobre a oportunidade de levar o churrasco para eventos hoteleiros, o chef explicou que o setor passou por muitas mudanças nos últimos anos: “antes, tinha aquela tradição de grande requinte nos eventos em sala. Hoje não, as pessoas querem ter experiências como o Brasa: um churrasco numa área externa, com diversidade de gastronomia, vários tipos de cortes, chefs diferentes. Levar isso para dentro da hotelaria foi muito bacana”. 


Outra vantagem de participar de festivais como o Brasa, segundo Douglas, é a conexão com diferentes públicos e culturas gastronômicas, o que foi fundamental para seu crescimento profissional. Sobre sua participação no Brasa 2022, ele declara: “foi uma experiência excepcional, que nunca vou esquecer. Uma oportunidade de compartilhar meu trabalho com um público muito especial e conhecer outros chefs apaixonados pela gastronomia”.


O chef executivo foi além da parte gastronômica, ao avaliar o Brasa: “também proporciona momentos de diversão e de festividade inesquecíveis. A energia é contagiante, o evento combina com o entusiasmo dos participantes e é uma atmosfera muito boa”. Segundo Douglas, a organização merece destaque. “Foi incrível ver a sinergia da equipe, a eficiência em todos os setores. A distribuição de trabalho foi muito bem planejada. Os organizadores estavam sempre disponíveis para atender as necessidades dos churrasqueiros e esse suporte merece destaque”, afirma o chef.


Para Douglas, “sem dúvida nenhuma, o Brasa está entre os melhores eventos de churrasco do mundo”. “Agradeço muito por poder participar e fico feliz por saber que fiz parte de algo tão grandioso. Estou ansioso pelo próximo”, conclui o chef. Quem já esteve no Brasa, com certeza também está cheio de expectativa. Para quem ainda não foi, reforçamos a data e o local: dia 23 de setembro, no Seminário São José. Esperamos por você!