Em sua segunda participação no evento, Elliane Pereira promete surpreender os visitantes
Quem ainda não conhece a Carne de Onça tem a oportunidade de experimentar uma das melhores comidas de boteco na 3ª edição do Brasa Festival, no dia 23 de setembro, no Seminário São José. A iguaria, tipicamente paranaense, será preparada pela chef Elliane Pereira, de Londrina, que começou sua trajetória no ramo do churrasco em 2018 e, desde então, não parou mais. “Fui me aperfeiçoando ao longo do tempo e, a cada dia, buscando mais conhecimento, especialmente no segmento dos festivais”, conta a churrasqueira “pé vermelho”.
Elliane é uma das revelações dos festivais de churrasco, mostrando que as mulheres também podem se destacar em áreas ainda dominadas pelos homens, como é o caso dos eventos de carne. “Desde 2019 eu participo de festivais dessa natureza. Comecei em um evento aqui de Londrina, como voluntária, e foi onde conquistei minha primeira estação. Sigo nesse time até hoje”, relata Elliane. Segundo ela, através dos festivais, surgiu a oportunidade de conhecer várias culturas e regiões do Brasil. “Sigo com meu objetivo de rodar o País levando as minhas experiências e adquirir ainda mais”, diz ela.
A chef londrinense fez sua primeira participação no Brasa Festival em 2022, na Estação Vegetariana. “Adorei fazer parte, a estrutura foi a melhor que vi até hoje em eventos. Desde o primeiro contato da organização até o último, sempre houve muita harmonia e respeito”, elogia Elliane. Ao lembrar sua estréia no Brasa, a chef mencionou alguns pontos que, segundo ela, merecem destaque: “Gostei muito, desde a estrutura para os assadores até o palco e a localização do evento. Cascavel pode se orgulhar de ter o maior festival do Sul do Brasil e eu me orgulho de ter participado”.
Sobre a expectativa para o próximo Brasa Festival, Elliane se diz animada por poder preparar a Carne de Onça, que tem tudo a ver com suas preferências pessoais. “Nessa edição, eu venho com um prato que, particularmente, amo. E quero proporcionar a melhor experiência para as pessoas que vão desfrutar do evento”, afirma a chef londrinense, em contagem regressiva para o dia 23 de setembro. Quem já foi ao Brasa está tão ansioso quanto ela e, quem não foi, aproveitamos para avisar: os ingressos estão esgotando! Corre garantir o seu, pra não ficar de fora dessa festa.