Publicado em: 23/00/2023

Alexandre Brás, do Miyagi Sushi, vai comandar o preparo dos pratos orientais


Um dos principais atrativos do Brasa Festival é reunir a gastronomia de várias etnias em um único local. E uma das novidades deste ano, para cumprir essa premissa e tornar o evento ainda mais completo, é a inclusão da culinária japonesa no cardápio. Alexandre Lima Brás, do Miyagi Sushi, estará no comando dessa estação, que promete uma grande concentração de visitantes ao seu redor. Afinal, os brasileiros estão entre os maiores apreciadores da culinária oriental.


Há 17 anos atuando no segmento da alimentação, Alexandre foi um dos primeiros sushimen de Cascavel. Aos 34 anos de idade, nascido e criado na Capital do Oeste, ele começou a trabalhar com comida japonesa em 2006, em um dos restaurantes orientais da cidade. “A partir dessa experiência, me desenvolvi cada vez mais e fui aperfeiçoando as técnicas. Nessa época, eram poucos profissionais trabalhando como sushiman em Cascavel”, comenta o empresário.


Além do atendimento em suas duas lojas, Alexandre faz eventos particulares, como festas de casamento, formaturas e outros festivais - entre eles, a Expovel e a NipoFest, organizada pela Associação Cultural e Esportiva de Cascavel, para exaltar a tradição da cultura japonesa. O convite para o Brasa, segundo o empresário, foi uma surpresa muito boa. “Já conhecia um dos organizadores e seu trabalho, pois o atendi em um evento particular e também fornecendo peixes. Depois de falar sobre agregar essa culinária ao festival, conversamos a respeito novamente e ele fez o convite”, diz Alexandre, acrescentado que, apesar da ausência da comida japonesa nas edições anteriores, participou indiretamente delas, manipulando os pescados servidos em outras estações.


O empresário cascavelense é só elogios, quando o assunto é Brasa Festival. “Quando conheci o Brasa, me surpreendi com o tamanho da festa e como ela era magnífica. Vamos entrar com tudo e fazer o melhor, servindo comida oriental de qualidade. A expectativa que tenho é a melhor. Não tem como não ficar ansioso, esperando por esse dia. É um evento com mais de 5 mil pessoas, vamos entrar pra ser mais uma empresa a brilhar no evento e também fora de lá”, afirma Alexandre, referindo-se à vitrine que o Brasa representa para os chefs que participam dele. “Queremos que os clientes conheçam a gente. O Brasa vai ser essencial para atrair muitos clientes para os nossos restaurantes”, declara o empresário.


A terceira edição do Brasa Festival acontece no dia 23 de setembro, no Seminário São José, em Cascavel. Em um espaço amplo e aconchegante, o evento oferece diversão para toda a família, com música ao vivo e opções de entretenimento para todas as idades.