Publicado em: 23/00/2023

Jean Carlos Cozer comanda a estação e participa pela terceira vez do evento 


Ser brasileiro e comer feijão é uma combinação quase inseparável, não é mesmo? O ingrediente é considerado o queridinho dos brasileiros na alimentação diária e é indiscutível a sua importância no prato, que vem sempre repleto de sabores especiais, memórias únicas e aroma de família. Para trazer esses sabores aos visitantes do Brasa Festival, neste ano o feijão será servido, mais uma vez, em sua versão campeira, muito tradicional no Rio Grande do Sul.


A estação do Feijão Campeiro será comandada por Jean Carlos Cozer. “Este prato é tipicamente gaúcho, com adaptações nos temperos, para agradar todos os paladares. No dia anterior ao evento, o feijão fica pelo menos 12 horas de molho, com folhas de louro e alho, o que garante seu perfeito sabor. Já no dia do festival, é feito o processo de cozimento, quando são acrescentados bacon, costelinha e calabresa, todos defumados. Para finalizar, é adicionado alho, cebola, pimentão vermelho e amarelo”, explica Jean. 


O acompanhamento do Feijão Campeiro, assim como o próprio prato, também é especial: uma farofa com cebola crispy, alho poró, cebolinha verde e pimenta biquinho. Cinco pessoas estarão envolvidas no preparo. “Os visitantes podem esperar um prato muito saboroso, bem temperado, feito com muito carinho e que, com certeza, vai ficar na memória de cada um que experimentar, deixando aquele sabor de quero mais para as próximas edições”, promete o churrasqueiro. 


A gastronomia é um hobby para Jean. O empresário, que trabalha no ramo metalúrgico, começou a aprender mais sobre culinária em meados de 2010, quando  realizava jantares e aniversários entre amigos. “Iniciei meu gosto pela gastronomia com meu compadre Rodrigo Pasa, um dos idealizadores do Brasa. Eu sabia apenas assar churrasco e, com ele, aprendi os cortes e o ponto da carne”, conta Jean. Em sua terceira participação no festival, o churrasqueiro afirma que a experiência é mais incrível a cada edição. “Para este ano, a expectativa é grande, pois teremos mais visitantes, o que nos motiva a servir cada vez melhor”, garante Jean. 


Faltam menos de dois meses para o Brasa Festival, não fique fora dessa. Compre já seu ingresso e venha aproveitar as sete horas de comida e bebidas liberadas, no dia 23 de setembro, no Seminário São José.