Publicado em: 23/00/2023

A carne será defumada pelo chef Lukas Mantoany e terá tempero mineiro


O joelho de porco é um prato de origem alemã e cujo nome varia de acordo com a região. Nas regiões norte e nordeste da Alemanha, o prato leva o nome de Eisbein, enquanto, na região Sul, é chamado de Schweinshaxe. Em determinadas áreas, pode ainda levar outros nomes, como Haspel ou Knöchla. Nomenclaturas à parte, é um prato delicioso, já que uma grossa camada de gordura envolve a peça durante o preparo, o que deixa a carne com um sabor especial. E os participantes da 3ª edição do Brasa terão a oportunidade de comprovar.


E quem vai preparar este prato, bastante apreciado pelos brasileiros, é o mineiro Lukas Mantoany. Para temperar o joelho de porco, o chef irá usar um condimento mineiro à base de café. Serão aproximadamente seis horas de fogo, com a finalização de defumação. 


Em sua segunda participação no Brasa Festival, a expectativa do mineiro é grande e ele promete entregar uma carne suculenta e saborosa. “Vamos servir um produto à altura dos clientes do Brasa, com muita mineiridade e sabor. A edição do ano passado foi impecável e queremos corresponder às expectativas deste ano”, afirma o chef. 


Lukas é formado em Gastronomia pela Faculdade de Patos de Minas (MG). Suas especialidades são o churrasco na parrilla e as cozinhas mineira e italiana. O chef já participou de outros eventos do segmento de festivais, como a Churrascada Cleavers e o Festival Gastronômico de Canaã. 


Deu vontade de experimentar essa iguaria? Então não deixe de participar da terceira edição do Brasa Festival, que acontece no dia 23 de setembro, no Seminário São José, em Cascavel.