Proprietários da Redwood terão estação própria em sua primeira participação no Brasa
Os empresários Brainer Konno e Smailli Vieira são a prova de que hobbies podem originar negócios bem sucedidos. Os cascavelenses, que vieram de outros segmentos - Brainer da tecnologia da informação e Smailli da advocacia -, sempre cultivaram a paixão pelo churrasco. Proprietários da Redwood, o primeiro restaurante de Cascavel focado e especializado em defumação, estarão à frente da estação de Smoked Wings & Corn, na 3ª edição do Brasa Festival.
Inaugurado em fevereiro deste ano, o estabelecimento começou a tomar forma ainda em 2021, com um projeto que se estendeu por mais de ano, até se tornar realidade e surpreender a clientela da cidade. Localizado em um espaço aconchegante no Centro de Cascavel, a Redwood traz opções de pratos para todos os públicos, inclusive para os veganos. Além disso, por ser pet friendly, o restaurante tem atraído cada vez mais os “pais de pet”, que apreciam a companhia de seus animaizinhos nos momentos de lazer. Com um container reservado, também vem conquistando a presença de aniversariantes e outras pessoas que buscam um espaço separado para suas comemorações.
O cardápio da Redwood tem destaque para a gastronomia conhecida como “comida de boteco” e serve refeições variadas no almoço, happy hour e jantar. Os pratos defumados são preparados com ingredientes de qualidade e técnicas diferenciadas, que intensificam os sabores e aprimoram a textura das carnes. As receitas são servidas com acompanhamentos que buscam criar refeições equilibradas e únicas. O cardápio de bebidas também é diversificado: além do chope - sempre gelado - e dos vários tipos de cerveja, inclui ainda cachaça artesanal, gin, Campari e outros destilados.
Brainer e Smailli já marcaram presença em outros eventos gastronômicos, mas a expectativa para a terceira edição do Brasa é diferente de tudo que já fizeram. “Para nós, qualquer oportunidade de proporcionar a experiência da defumação é sempre muito gratificante. Esta será a primeira vez que participaremos do Brasa e, sem dúvida, é o maior festival gastronômico do Sul do País”, afirma Brainer, depois de acompanhar as edições anteriores como visitante. “Nossa expectativa é de que o evento seja inesquecível, superando as edições anteriores”, acrescenta o empresário.
O 3º Brasa Festival irá reunir visitantes de várias partes do Brasil, além do Paraguai e da Argentina, no próximo dia 23, no Seminário São José. Os ingressos esgotaram em pouco tempo e quem não garantiu o seu deve ficar atento à programação de venda para a quarta edição, que começará em breve.