Publicado em: 23/00/2023

Churrasqueiro experiente, o proprietário do Lumberjack estará acompanhado da esposa Jucelen


Com uma vasta experiência no ramo de churrascos, Rozeval Landgraf vai preparar três tipos de carnes no dia 23 de setembro, no Brasa Festival, em Cascavel. Ao lado da esposa Jucelen, ele estará no comando das estações da Costela no Fogo de Chão, Paleta Inteira e Tomahawk. 


Uma paixão passada de geração em geração, o churrasco. Rozeval Landgraf nasceu em Pitanga, no Paraná e, desde os oito anos de idade, aprendeu a assar carne com seu avô Neco, que era famoso na comunidade, quando o assunto era um bom assado. Esse contato com o avô fez nascer a paixão pelo churrasco e pelo estilo lenhador. Estilo este que aproximou Rozeval da pecuária e agricultura. Em 2004, se formou engenheiro agrônomo, atuando na área por 13 anos. Porém, sempre teve o sonho de ser um assador profissional. Há 15 anos, decidiu se especializar e se dedicar à área de churrasqueiro. Atualmente, mora em Cascavel, onde é proprietário do Lumberjack Steakhouse. 


Formado no American BBQ, um curso homologado pela KCBS (Kansas City Barbecue Society), Rozeval é autorizado a ser juiz de competições de churrasco no mundo inteiro. Outro curso importante no mundo da carne, do qual participou, é o Master Class com Roberto Barcellos. Suas especialidades são: parrilla, fogo de chão, american bbq e culinária rústica ao estilo lenhador. Rozeval já foi eleito o melhor churrasqueiro de Cascavel e também de uma competição da American BBQ, em São Paulo. 


O churrasqueiro já ministrou dezenas de cursos presenciais, treinando mais de mil pessoas. Também participou de vários festivais, entre eles o Brasa Festival, no qual esteve presente em todas as edições. Nos outros anos, esteve à frente das estações de churrasco medieval e na vala, varal de paleta bovina, costela e cupim. Neste ano, Rozeval estará no comando das estações de paleta inteira, costela no fogo de chão e tomahawk. Para um churrasco suculento, as paletas serão assadas por 14 horas e as costelas por aproximadamente seis horas. Já o tomahawk será feito no varal, com a técnica de defumação low and slow, com finalização na brasa. 


Para a edição de 2023 do Brasa Festival, a expectativa é grande para o casal,  que promete servir no padrão Lumberjack, com simplicidade, estilo rústico, capricho e qualidade. “Nosso estilo é servir uma experiência inigualável, muito além da marca, um conceito que valoriza a nossa e a sua família, nossas raízes e o estilo lenhador”, explica o churrasqueiro. 


Então, não fique de fora do maior encontro de churrasqueiros do Sul do Brasil, com mais de 50 estações de comidas e bebidas liberadas durante sete horas. Adquira seu ingresso nos nossos pontos de venda.